Redação
Notícias Gerais
Segundo boletim epidemiológico municipal desta terça (18), São João del-Rei tem mais sete infectados pelo novo coronavírus. Assim, em 24 horas, o número de casos confirmados da doença passa de 469 para 476.
A Colônia do Marçal e o distrito de Rio das Mortes registram, cada uma, dois novos casos de Covid-19. Já os bairros Tijuco, Bonfim, Senhor dos Montes, têm um novo morador com a doença.
No mesmo período, uma pessoa, residente na Colônia do Marçal, ficou liberada da quarentena. Não houve novas mortes provocadas pelo coronavírus.
Assim, entre os diagnosticados com a doença, 392 estão recuperados e podem retornar ao convívio. Outras 71 pessoas estão ainda em quarentena.
O total de casos descartados chega a 1.111.
Ocupação de leitos de UTI
Ainda conforme consta no informe diário do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, há doze pessoas internadas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) reservados ao tratamento da doença durante a pandemia de Covid-19.
Três pacientes estão utilizando aparelhos de ventilação mecânica.
A rede de saúde de São João del-Rei atende também pacientes de outras cidades vizinhas, uma vez que o município é polo microrregional.