Início Gerais Cotidiano SIND-UTE PROMOVE MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM MINAS

SIND-UTE PROMOVE MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM MINAS

Foto: Reprodução/redes sociais.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta terça (1), às 17h, a subsede são-joanense do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) realizará uma manifestação, na Avenida Leite de Castro, contra a aprovação da Reforma da Previdência apresentada pelo governador Romeu Zema (Novo) para Minas Gerais.

A votação da proposta pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) inicia na tarde desta terça. Na capital mineira, as manifestações da categoria tiveram início às 10h.

“Em conjunto, (a reforma, caso seja aprovada) é uma diminuição dos nossos direitos, aumento da idade de aposentadoria, diminuição da renda e desmonte do IPSEMG (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais)”, avalia o secretário de comunicação do Sind-UTE/SJDR, André Nogueira.

A mobilização sindical vai acontecer em frente a Escola Estadual Aureliano Pimentel e, devido a pandemia da Covid-19, não haverá movimento para outros locais.

“Nós estamos pensando em um ato mais simbólico mesmo. Não convocamos, em massa, a categoria. É um ato simbólico, aqui na região, para marcar posição nesse processo todo”, salienta Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui