Início Gerais Cotidiano SUPERLIVE DO NG: AUTORIDADES DEBATEM SOBRE MACHISMO E POLÍTICA NAS VERTENTES

SUPERLIVE DO NG: AUTORIDADES DEBATEM SOBRE MACHISMO E POLÍTICA NAS VERTENTES

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Na próxima terça-feira (7), o Notícias Gerais irá promover uma superlive com autoridades da região para falar sobre política e machismo no Campo das Vertentes. Participarão do debate Lívia Guimarães, vereadora de São João del Rei, Sinara Campos, prefeita de Santa Cruz de Minas e Vânia Castro, vereadora de Barbacena.

Antecedente

No dia 25 de junho, a vereadora Lívia Guimarães foi alvo de comentários machistas na reunião extraordinária da Câmara Municipal. O vereador Stefânio Pires (PSL) questionou uma publicação de Lívia no Facebook contendo críticas à atuação do Prefeito Nivaldo Andrade (PSL) frente à pandemia do novo coronavírus.

“Se o prefeito está na rua, ele é grupo de risco… ‘o prefeito não está cumprindo protocolo da pandemia’. Se o cara tá lá na casa dele, escondido lá dentro… Ou até mesmo a vereadora Lívia, pôs uma matéria lá… ô Lívia, você está de resguardo dentro de casa, como é que você quer ver o prefeito Nivaldo? Foi feio aquilo que você fez. Ô vereadora… vai cuidar do seu bebezinho, vai cuidar… Você sumiu, o quê foi que aconteceu para você aparecer esta semana, Lívia?”, pergunta Pires.

Debate

A superlive do Notícias Gerais vem para discutir a importância de lideranças femininas na política no Campo das Vertentes e como essas mulheres precisam lidar de forma constante com o machismo, por vezes velado.

“É importante que tenhamos representatividade feminina na administração pública para que todos os interesses sejam ouvidos. Precisamos discutir esses assuntos e garantir que certas atitudes de cunho machista não acabem sendo normalizadas no âmbito político”, considera Najla Passos, diretora-executiva do NG.

Como assistir

A live será transmitida na página do Notícias Gerais no Facebook e no canal do portal no YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui