Início Gerais Cotidiano TIRADENTES VAI IMPLANTAR PROJETO PARA IMPULSIONAR TURISMO

TIRADENTES VAI IMPLANTAR PROJETO PARA IMPULSIONAR TURISMO

Exemplos de formas como a pesquisa pode ser realizada. (Imagem: Reprodução / YouTube)

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

Em transmissão ao vivo realizada no final da tarde desta quarta (21), a Prefeitura de Tiradentes apresentou um novo projeto que será desenvolvido para impulsionar o setor de turismo no município. Participaram da apresentação o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Christian Silveira, além de Daniel Boaventura e Ludmila Mendonça, representantes da empresa Data Goal, responsável pela elaboração da iniciativa.

O projeto consiste em uma pesquisa de demanda turística, que terá a intenção de captar informações de visitantes, com o objetivo de melhorar e tornar mais envolvente a experiência dos visitantes e, ao mesmo tempo, registrar informações que auxiliem os trabalhadores do setor a desenvolverem melhores estratégias de ofertas de seus produtos turísticos.

De acordo com Christian, a ideia é fazer um levantamento dessa demanda turística, traçando um perfil do turista que visita Tiradentes.

“Essa pesquisa poderá ser feito de diversas formas, seja por entrevista, pesquisa por meio de aplicativo e site, disponibilização de QR-codes para os turistas participarem do levantamento, bem como por login de wi-fi por meio de um cadastro que requeira a participação”, destacou.

A turismóloga Ludmilia Silveira pontuou que o entendimento do perfil do turista é fundamental para o empreendedor definir o posicionamento de seu negócio. Ela ainda citou alguns casos de sucesso, inclusive de países como a Colômbia, que, após um redirecionamento do setor, teve o turismo potencializado.

Na visão do chefe da pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o projeto vai permitir a aplicação de políticas públicas, pelo cruzamento das potencialidades, com a vocação turísticas do município.

“A gente vai conseguir toda uma assertividade, municiando toda nossa rede de hospedagem, criando situações de capacitação e treinamento, para melhorar cada vez mais a qualificação da mão de obra e, consequentemente, a renda”, relatou.

Ele também reforçou que uma simples forma de fazer a captura desses dados proporciona uma imensidão de dados para serem analisados e permitirem a criação de políticas públicas.

Live contou com três participantes. (Imagem: Reprodução / YouTube)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui