Redação
Notícias Gerais
Na tarde desta terça (11), a Câmara de Vereadores de São João del-Rei registrou um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar sobre o transporte público na cidade, que conta com o serviço da Viação Presidente, cujo os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde sexta (7), reivindicando os salários atrasados.
O requerimento foi assinado pela União Sindical, entidade que tem apoiado o ato dos trabalhadores rodoviários são-joanenses. “São anos sem licitação; falta de linha e horários, preços altos e os atrasos salariais dos trabalhadores são expressões de problemas vividos no transporte público de São João del-Rei”, defende o texto do pedido.
Em outro trecho, a União Sindical afirma que “o interesse público envolvido é óbvio”. “Há a necessidade de se investigar o que ocorre e de corrigir possíveis abusos, irregularidade, e garantir um transporte coletivo de qualidade e que, ao mesmo tempo, tenha um preço que permite às pessoas terem acesso a ele”, elenca o documento, que ainda cita o pagamento em dia dos funcionários da concessionária de transporte público.
Além disso, a União Sindical apresenta que existe “a necessidade de se combater possível corrupção e o desvio de dinheiro público para empresas privadas que controlam o transporte”.