Kamila Amaral
Notícias Gerais
Na edição desta quinta (9) das lives semanais promovidas pelo Sindicato dos Servidores da UFSJ (Sinds-UFSJ) e pela Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (Adufsj), o tema abordado será “Assédios e violações aos servidores nos ambientes institucionais: até quando?”.
A live terá início às 19h30 e contará com a participação da coordenadora licenciada da Mulher Trabalhadora da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Mariana Lopes; da professora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Catarina Dallapicula, e da técnica-administrativa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Simone Azevedo. O debate será mediado pela professora de Educação Física e técnica-administrativa da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Telma Freitas.
O objetivo da live é, justamente, dar visibilidade a discussão sobre as situações de trabalho que causam qualquer tipo de constrangimento ao servidor e que, muitas vezes, são silenciadas e invisibilizadas, seja por medo, desamparo ou falta de canais de denúncia e apuração.
O espaço da live também será utilizado para apresentação do curso remoto, promovido pelo Sinds-UFSJ, sobre “Gestão de Conflitos e Proteção do Servidor na Universidade”. Outras informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis no site do sindicato.
Serviço:
A live será transmitida nas redes sociais do Sinds-UFSJ e da Adufsj: