Início Cultura COMPRE EM CASA: CHEFS APOSTAM NO SERVIÇO DE JANTAR EM DOMICÍLIO

COMPRE EM CASA: CHEFS APOSTAM NO SERVIÇO DE JANTAR EM DOMICÍLIO

imagem: arquivo pessoal

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A Villa Bartolomea, empresa especializada em comida italiana, surgiu em São João del-Rei durante a pandemia de Covid-19 como uma alternativa para completar a renda dos proprietários. Além do delivery de massas e doces, outro serviço é o “Chefe em Casa”, que promove jantares para quem está de quarentena, mas mesmo assim quer comemorar alguma data especial. 

Paixão italiana

Ana Luíza Davin Giarola e o namorado, Raul, decidiram abrir o empreendimento para completar a renda por conta da crise causada pela pandemia. Ana Luíza tem família italiana, da região de Verona na Villa Bartolomea, daí o nome da empresa. “A tradição das massas foi sendo passada de geração por geração”, revela. 

Já Raul é cozinheiro há mais de dez anos e se especializou em gastronomia italiana. Juntos, o casal abriu a Villa Bartolomea, que está funcionando há pouco mais de um mês.

Em contato feito pelo Notícias Gerais, os empreendedores comentaram que procuram incentivar o fluxo econômico da região. “Compramos com responsabilidade… sempre incentivando o comércio local, o pequeno produtor e a agricultura familiar”, completa Ana Luíza.

Chefe em Casa

Um dos diferenciais da Villa Bartolomea é o oferecimento do serviço de jantar à domicílio. Com o estabelecimento do distanciamento social, muitos restaurantes estão de portas fechadas. No entanto, para aquelas pessoas que desejam comemorar uma data especial, mesmo durante a pandemia, esta pode ser uma opção. 

A empreendedora explica que o serviço leva “a qualidade e sofisticação do restaurante para a casa da pessoa nesta quarentena”. Além da experiência gastronômica com o jantar completo, a dupla também oferece um “tour cultural”, explicando sobre o surgimento dos pratos, como eles foram sendo modificados com o tempo, a harmonização com vinhos e também sobre os métodos de preparo.

Uma das refeições realizadas em domicílio foi para comemoração do Dia das Mães. “Um casal nos contratou e o jantar era para as mães de ambos. Foram menos de dez pessoas. Só mesmo mãe, pai, filhos”, conta Ana Luíza. A empreendedora, ainda, destaca que tudo é feito seguindo os protocolos de segurança, com luvas, máscaras e distanciamento social, para preservar a saúde de todos. 

Serviço de delivery

A Villa Bartolomea também tem serviço de delivery de massas e doces. Para manter a qualidade do produto, o casal envia o prato para ser finalizado em casa.

“A gente percebeu que a qualidade do produto diminui quando entregue pronto para consumo por causa do isolamento térmico. Então as massas continuam cozinhando com o calor do molho, por exemplo”, explica.

imagem: arquivo pessoal

Desta forma, o cliente faz o pedido da massa desejada e do molho, que são enviados pré-prontos. Assim, é só cozinhá-la em água fervente e esquentar o molho. Segundo a empreendedora, todo o preparo leva cerca de dez minutos e o jantar pode ser servido. 

Além disso, o delivery também está com uma promoção especial de combos para o Dia dos Namorados e um sorteio, que vai acontecer nesta quarta (10), pelo perfil do Instagram @villabartolomea

Comida boa se faz com tempo e carinho 

Ana Luíza Giarola e Raul Fernandes acreditam que cozinhar é sempre melhor quando se leva tempo. Aplicando a filosofia do “slow food”, o casal produz os alimentos no tempo certo para que eles fiquem mais gostosos, respeitando os processos da cozinha. 

imagem: arquivo pessoal

“Se vendemos algo defumado pode ter certeza que a carne ficou absorvendo o aroma e se transformando no calor do fogão a lenha por horas e não com alguma essência. Mesma coisa (ocorre com a produção) dos doces. Nossos pães da cesta têm 16h de fermentação”, comenta Ana Luíza.

O objetivo é deixar o sabor o mais natural possível, aliado a qualidade da mercadoria, com aromas e texturas. “É dar três passos pra trás do fast food e levar sabor e alimento de verdade à mesa”, finaliza a empreendedora.

Compre em Casa

Para conhecer mais sobre o guia comercial solidário do NG, assista ao recado da jornalista e diretora-executiva do portal, Najla Passos.

Se você quer consultar o guia comercial Compre em Casa, clique aqui.

Caso queira inscrever o seu negócio no guia do portal, mande um e-mail para comercial@noticiasgerais.net ou uma mensagem para o WhatsApp (32) 9 8508-4646, com as seguintes informações:

– Nome da empresa/negócios

– Tipo de negócio

– Cidade de atuação

– Canais de contato (telefone, site, redes sociais)

– Horário de funcionamento

– Área de entrega

– Valor da taxa de entrega

Aula gratuita sobre divulgação em tempos de pandemia

Quer saber como divulgar o seu negócio em tempos de pandemia? Na próxima segunda (15), o Notícias Gerais promove uma aula online, às 20h, totalmente gratuita, para discutir os cenários destes novos tempos e dar dicas fáceis e rápidas para comerciantes e prestadores de serviços locais melhorarem o posicionamento das suas marcas na internet e nas redes sociais.

A aula terá a duração de 1h30 e abordará temas como gerenciamento de redes sociais e como fazer fotos e vídeos de qualidade com o celular. Será ministrada em grupo privado do Facebook, aberto exclusivamente para este fim, apenas para aquelas pessoas que se inscreverem previamente neste formulário. Para acompanhar a aula, o interessado deverá acessar sua rede social pelo computador, tablet ou celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui