Início Gerais Cotidiano CONTRA O TÉDIO NO ISOLAMENTO, AMIGOS CRIAM PODCAST QUE UNE INFORMAÇÃO E...

CONTRA O TÉDIO NO ISOLAMENTO, AMIGOS CRIAM PODCAST QUE UNE INFORMAÇÃO E HUMOR

“A proposta do podcast é ser uma cura para o tédio”, revela Gaby, que produz o “Curona” junto com Pedro. (Foto: arquivo pessoal)

Por Arthur Raposo Gomes
Da Editoria

“Eu sempre tive a vontade de criar um podcast para falar sobre os mais variados assuntos, mas nunca tinha tomado a iniciativa. Quando o período de quarentena foi instalado por causa da pandemia do coronavírus, eu precisava fazer alguma coisa produtiva. Então chamei a minha amiga Gaby para realizar esse projeto junto comigo e ela topou”, revela Pedro José Milagres, de 18 anos, idealizador do podcast “Curona” e residente em Barbacena.

De acordo com Gabrielly Courty, de 20 anos e também conhecida como Gaby, o objetivo do “Curona” é falar sobre os mais variados assuntos com uma “dose de humor”: “vamos contar histórias, abordar o ‘mundo nerd’, fazer piadas sobre coisas cotidianas… estamos abertos a falar sobre tudo”, esclarece.

“O ‘cURONA PODCAST’ SURGIU COM O INTUITO DE TIRAR AS PESSOAS DO TÉDIO E, AO MESMO TEMPO, DISTRAIR UM POUCO DE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MOMENTO”

– complementa Pedro.

“Mas afinal, o que é um podcast?”

Podcast é um formato de conteúdo de áudio, semelhante a um programa de rádio, que é acessado – e, muitas vezes, até produzido – pela internet.

Na visão de Gaby, “o podcast é um conteúdo muito fácil de ser consumido, porque podemos ouvir enquanto fazemos outras coisas, como arrumar a casa e até mesmo jogar. Além do mais, ele pode ser gravado a distância, é uma forma de conexão durante esse período. Eu ouço podcasts praticamente o dia inteiro durante meus afazeres e quando estou me locomovendo”.

Pedro expõe que também ouve diversos podcasts, entre eles: “Poucas”, “Estalagem Nerd”, “Não Ouvo” e “Nerdcast”.

Cuidado, antes de mais nada, contra o Covid-19

Quando o Notícias Gerais entrou em contato com Pedro e Gabrielly perguntando se dariam uma entrevista sobre o projeto, obteve como resposta um quase imediato “Claro!” – acompanhado pela dúvida: “(a entrevista vai ser) virtual, né?”.

O cuidado da dupla faz sentido. Tendo o isolamento social como uma das principais medidas preventivas contra o coronavírus, Pedro está tomando mais cuidado ainda, já que mora com quatro pessoas que fazem parte dos grupos de risco do coronavírus.

Ele aponta que sai de casa apenas para comprar mantimentos, quando necessário, “mas sem estocar exageradamente, lógico”. Além disso, Pedro costuma, periodicamente, passar produtos de limpeza em locais comuns de contato e usar o álcool em gel.

Gaby também está se cuidando, tentando ficar em casa ao máximo. “Sei que o isolamento é um privilégio e muitos ainda estão trabalhando. Nesse período, é bom evitar o contato e higienizar as mãos sempre que possível”, recomenda.

Disponível nas diversas plataformas

Quem quiser escutar o “Curona Podcast” pode procurá-lo nas seguintes plataformas digitais: Spotify, Deezer, PocketCasts, RadioPublic, Breaker, Google Podcasts app.

E se você quiser seguir o perfil do projeto no Instagram é só procurar por @curona_podcast.

Marca do “Curona Podcast”. (Imagem: Reprodução – Rede Social)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui