Início Cultura Agenda DRAUZIO VARELLA TIRA DÚVIDAS SOBRE DIABETES EM LIVE

DRAUZIO VARELLA TIRA DÚVIDAS SOBRE DIABETES EM LIVE

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 13 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil e a grande maioria com o tipo 2, caracterizado pelo excesso crônico de açúcar no sangue. A evolução do diabetes depende muito dos hábitos alimentares e estilo de vida, sendo que o sedentarismo, obesidade e histórico familiar são alguns dos principais fatores de risco para o seu desenvolvimento. Muitas pessoas ainda têm dúvidas, por isso, no próximo dia 24 de junho, às 11h, o médico Drauzio Varella e a médica Fernanda Braga Albuquerque irão responder as perguntas enviadas pelo público sobre o tema nas redes sociais.

A live tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas da população sobre os fatores de riscos para a doença, como por exemplo, o controle da glicemia, que é uma das mais frequentes. Afinal, só tomar medicamento é suficiente? É necessário cortar todo açúcar da alimentação? E as atividades físicas, contribuem com o controle da taxa de açúcar no sangue? E os carboidratos, apresentam algum risco quando ingeridos em excesso pelas pessoas com diabetes? Esses e outros questionamentos sobre o tema poderão ser enviados por meio das redes sociais das Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo. Elas serão selecionadas e respondidas ao vivo no dia 24 de junho.

A transmissão acontece no Youtube, nos canais da Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo e do @drauziovarella. Esta é uma iniciativa do Viva Saúde, Programa de Relacionamento das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceria com Drauzio Varella. O objetivo é ampliar o acesso a conteúdo confiável e de qualidade sobre saúde a toda a população.

Agende-se

Live com o Dr. Drauzio Varella e Dra. Fernanda Braga Albuquerque | Dúvidas sobre diabetes

Data: 24/6, às 11h

Ao vivo, nos canais do Youtube da Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco e @drauziovarella

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui