Início Gerais Cotidiano EM 24H, 17 CASOS DE COVID-19 FORAM CONFIRMADOS EM BARBACENA

EM 24H, 17 CASOS DE COVID-19 FORAM CONFIRMADOS EM BARBACENA

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

No período de 24 horas, mais 17 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus em Barbacena. Assim, o número de casos confirmados de Covid-19 na cidade passa para 296.

Segundo o informe, das 1238 notificações já feitas no município, 326 correspondem a casos de barbacenenses que testaram negativo para a doença e 200 são pacientes recuperados.

Quatro pessoas já faleceram por causa de Covid-19 no município, cuja rede hospitalar – no momento – conta com dez pacientes internados e monitorados: seis estão com suspeita da doença, enquanto quatro já foram identificados com o vírus.

Cidade recebe segunda etapa de pesquisa

Conforme publicado pela repórter do Notícias Gerais, Carol Rodrigues, Barbacena recebe, nesta semana, a segunda etapa de uma pesquisa nacional sobre a Covid-19.

O levantamento é promovido pelo Ibope, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas e o Ministério da Saúde.

Durante três dias, cerca de 250 casas – selecionadas aleatoriamente – irão receber a visita dos agentes da pesquisa, com a intenção de fazer testes rápidos para medir a proporção de casos de coronavírus no Brasil.

Os casos que forem confirmados pelo teste rápido serão notificados à Secretaria de Saúde.

Telefones úteis

Um dos telefones para atendimento pela Secretaria de Saúde de Barbacena é o (32) 3329-2144. Já para contato com a Vigilância Epidemiológica, o número é (32) 3339-2189.

Outros telefones úteis em Barbacena, como das UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão disponíveis aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui