Início Gerais Brasil EM LIVE, AUTORIDADES DISCUTEM AVANÇO DA COVID-19 E PAPEL DO GOVERNO NO...

EM LIVE, AUTORIDADES DISCUTEM AVANÇO DA COVID-19 E PAPEL DO GOVERNO NO COMBATE À PANDEMIA

Imagem: reprodução

Juan Szczypior
Notícias Gerais

Na noite desta segunda (1), a professora de Medicina da UFSJ, Ana Pimentel, reuniu duas figuras políticas – o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a deputada federal, Margarida Salomão (PT-MG) – para discutir o avanço do coronavírus no Brasil, além do presença (ou ausência) do governo federal no combate a esta pandemia que assola o país. 

“É como se a gente estivesse na final da Copa do Mundo, sem técnico. Agora, entrou um militar (no Ministério da Saúde) que nunca tratou da área saúde”, afirmou Padilha. “As duas vergonhas mundiais são os Estados Unidos, de Trump, e o Brasil, de Bolsonaro”, acrescentou.

“Quantas destas mortes não precisariam ter ocorrido se o governo tivesse sido mais responsável? Nós estamos vivendo é um pandemônio”, disse Margarida. De acordo com ela, “a saída do (presidente Jair) Bolsonaro deixou de ser uma questão política”. 

Ana falou do papel das instituições públicas de saúde e educação. “Apesar do governo federal, o tempo todo, atacar os servidores públicos, a gente vê que as nossas instituições públicas da educação e do SUS são as que que têm demonstrado a maior resiliência para enfrentar todo este desastre que a gente tá vendo no país”, avaliou.

Política e saúde

A live abordou temas como a importância de um Ministério da Saúde ativo no combate à infecção viral e o desentendimento interno do governo Bolsonaro, bem como as suas consequências para o país durante a pandemia de Covid-19.

Durante o encontro on-line, os participantes também responderam perguntas do público; entre elas, se o novo remédio oficializado pelo governo russo realmente funciona.

Você pode conferir a live abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui