Início Gerais EM MG, INTERNAÇÕES HOSPITALARES POR PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS AUMENTAM 392% EM RELAÇÃO A...

EM MG, INTERNAÇÕES HOSPITALARES POR PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS AUMENTAM 392% EM RELAÇÃO A 2019

Foto: Arquivo/Agência Brasil.

Redação
Notícias Gerais

Com o inverno se aproximando, Minas Gerais já ostenta um aumento de 392% no número de internações hospitalares causadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave, sejam elas em decorrência da Covid-19 ou não.

Em 2019, neste mesmo período, a rede hospitalar mineira registrou 931 internaçòes devido a problemas respiratórios. Este ano, com a pandemia de Covid-19, este número saltou para 4.577.

A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG), divulgado nesta terça (21), que auxilia as autoridades públicas a avaliarem a capacidade dos equipamentos médicos de atenderem as vítimas da pandemia.

De acordo com o documento, pelo menos 44 pessoas morreram em Minas Gerais vítimas do novo coronavírus. Outras 73 mortes seguem aguardando resultados dos exames e 313 já fora descartadas.

O número total de casos confirmados no Estado é de 1.230, incluindo os óbitos. E o total de casos suspeitos chega a 76.480, ou seja, quase dez vezes a população do município de Tiradentes, por exemplo.

Dentre os municípios polos do Campo das Vertentes, há casos confirmados em Lavras, com sete suspeitos, além de Barbacena e São João del-Rei, com quatro casos cada uma.  Na Zona da Mata, Juiz de fora preocupa, com 97 casos suspeitos e duas mortes confirmadas.

O maior índice de contaminação do Estado ainda ocorre na capital Belo Horizonte, com 459 pessoas contaminadas e oito mortas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui