Início Gerais Cotidiano EM UM DIA, TRÊS SÃO-JOANENSES MORREM POR CAUSA DA COVID-19; BARROSO E...

EM UM DIA, TRÊS SÃO-JOANENSES MORREM POR CAUSA DA COVID-19; BARROSO E LAGOA DOURADA TAMBÉM REGISTRAM ÓBITOS

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico deste domingo (25), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei indica que, em um dia, três são-joanenses morreram por causa de complicações da Covid-19 – elas tinham, respectivamente, 67, 68 e 78 anos de idade. Além disso, também foram registrados os óbitos de uma moradora de Barroso, que tinha 81 anos, e outra de Lagoa Dourada, com 80 anos. Todas tinham outras comorbidades.

Só neste domingo, mais 19 pessoas foram diagnosticadas com a infecção do novo coronavírus no município; cujo a equipe de saúde monitora, no momento, 666 pacientes detectados com a doença que seguem em quarentena.

Desde o início da pandemia, 107 moradores de São João del-Rei já morreram em decorrência da Covid-19. Um óbito segue em investigação.

Ocupação de leitos

No momento, 57 pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva, que são reservados ao enfrentamento à pandemia. Entre esses pacientes, 35 são residentes em São João del-Rei, 29 foram identificados com a Covid-19 e 24 utilizam equipamento de ventilação mecânica.

A Santa Casa tem 37 pacientes em UTI; já o Hospital das Mercês, 17. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, conta com três pacientes sob atendimento especializado.

O documento, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui