Início Gerais Cotidiano IF BARBACENA RECOLHE DOAÇÕES DE MANTIMENTOS E ITENS ESSENCIAIS PARA QUARENTENA

IF BARBACENA RECOLHE DOAÇÕES DE MANTIMENTOS E ITENS ESSENCIAIS PARA QUARENTENA

Foto: Arthur Raposo Gomes

Redação – Notícias Gerais
Com informações da Assessoria de Comunicação do IF Barbacena

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena está realizando uma campanha de arrecadação de mantimentos e itens essenciais que serão doados para entidades carentes e à comunidade em geral durante o período de isolamento social. Entre os produtos recolhidos estão, por exemplo, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, brinquedos, lápis de cor, livros infantis, cadernos de colorir, cobertores, roupas infantis e de adultos.

“Para possibilitarmos que as crianças carentes da nossa sociedade fiquem em casa com tranquilidade, precisamos dar a elas entretenimento. Muitas vezes, estas já se cansaram de brincar com seus brinquedos e estão precisando se entreter um pouco mais. A ideia é distrair as crianças para que elas se divirtam e passem por este período, difícil para todos nós, com mais tranquilidade. Pois, afinal de contas, precisamos manter o isolamento físico por mais um tempo, e elas não podem brincar com os coleguinhas”, declara Renata Vitarele, professora do Campus Barbacena.

Quem quiser fazer uma doação deve se dirigir, respeitando as orientações de evitar aglomerações públicas, ao gabinete do Diretor-Geral do Campus Barbacena, de segunda a sexta-feira, entre 14h e 17h. Já para quem preferir realizar doações por meio de depósitos bancários, deve pedir mais informações pelo e-mail bianca.marques@ifsudestemg.edu.br.

A instituição ressalta que todo o material recolhido será higienizado para manter a segurança de todos. Além disso, caso o interessado em participar da campanha faça parte de grupo de risco do Covid-19, os organizadores da iniciativa orientam que peça para algum familiar entregar a doação.

O IF Barbacena fica na Rua Monsenhor José Augusto, número 204, no Bairro São José, em Barbacena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui