Início Gerais Cotidiano MERCADO SOLIDÁRIO DE SANTA CRUZ DE MINAS PASSA A FUNCIONAR NA SEGUNDA...

MERCADO SOLIDÁRIO DE SANTA CRUZ DE MINAS PASSA A FUNCIONAR NA SEGUNDA (5)

Mercado Solidário de Santa Cruz de Minas foi inaugurado na segunda (28). Foto: Jorge Morais

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Na segunda (28) foi realizada a inauguração do Mercado Solidário de Santa Cruz de Minas. Apesar da cerimônia, o local passará a funcionar somente na próxima segunda (5). O horário de funcionamento será de 8h às 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e de 13h às 17h, nas terças e quintas. 

Durante o período da pandemia, o mercado seguirá todas as restrições recomendadas, incluindo a distribuição de máscara, a disponibilização de álcool gel e o controle do número de pessoas no local. 

O coordenador do projeto de Economia Solidária de Santa Cruz de Minas, Jorge Luiz Fernandes Morais, conta que, além dos produtos produzidos na Horta Solidário do CRAS Lourival Ramos, serão comercializados no mercado itens como quitandas, artesanato local e regional, além de produtos para degustação como café, chá e outros. 

“A importância do mercado solidário aqui para a cidade é justamente, ainda mais agora durante a pandemia, o apoio aos pequenos produtores, aos grupos de trabalho que a gente tem aqui, que trabalham como a economia solidária e utilizam como principal forma de comercialização as feiras, que não estão acontecendo nesse momento”, destaca Morais. 

O Mercado Solidário de Santa Cruz de Minas está localizado na Rua Juvenal Chaves, nº 284, no bairro Cohab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui