Início Especiais MULHERES EM EVIDÊNCIA: RÁDIO WEB COMANDADA POR MULHERES ABORDARÁ TEMAS E ASSUNTOS...

MULHERES EM EVIDÊNCIA: RÁDIO WEB COMANDADA POR MULHERES ABORDARÁ TEMAS E ASSUNTOS VARIADOS

Raquel Viana, fundadora da rádio web “Mulheres em Evidência FM”. Foto: Arquivo pessoal.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta terça (1), começam a ser exibidos os programas – comandados exclusivamente por mulheres – da rádio web “Mulheres em Evidência FM”. O lançamento da rádio ocorreu no último dia 17 e, até então, tem contado com uma variada programação musical.

Houve uma demanda, dos próprios ouvintes, para que a programação musical da rádio passasse a contar apenas com vozes femininas. No entanto, o estatuto que regulamente a criação das rádios impede que isso aconteça. “Por uma questão de evitar qualquer tipo de discriminação mesmo”, conta a fundadora da rádio web, Raquel Viana.

Ela possui formação de Coaching, PNL ( Programação Neurolinguística), Inteligência Emocional e Desenvolvimento Humano e em fevereiro deste ano criou um instituto próprio para realizar seu trabalho. “ Eu desenvolvo mulheres, em alta performance, para fazer com que elas descubram quais são suas verdadeiras missões, propósitos de vida. Já trabalho com mulheres a muitos anos. A rádio veio para somar”, conta Viana.

Mineira, nascida em Passos, a profissional hoje mora em Belo Horizonte. “Completamente apaixonada por pessoas”, Raquel enfatiza que o propósito da rádio Mulheres em Evidência é fornecer “um espaço onde podemos expressar tudo que nós temos de melhor e levar até as pessoas as nossas verdades, conhecimentos, entretenimentos, notícias e muito mais”. 

Desenvolvimento

A ideia da criação da rádio é antiga, mas o processo de produção teve início em julho, para o lançamento em agosto. As primeiras mulheres convidadas para compor a programação da rádio são do círculo social da fundadora, mas a ideia é criar um espaço de oportunidade para muitas outras mulheres. “São mulheres em quem eu acredito. O grande propósito da rádio é levar informações relevantes para as pessoas e dar oportunidades para as mulheres se evidenciarem”, reitera a fundadora. 

Trabalhando com desenvolvimento humano, Viana afirma que ainda sente que as mulheres têm muito menos oportunidade que os homens, mesmo tendo um potencial enorme. “Os homens podem participar da rádio como convidados, como ouvintes, não tem nada que os impeça disso, mas a ideia da rádio é promover um espaço para a mulher mostrar aquilo de que tem de melhor”. 

Multimídias

Além da programação da rádio em si, o espaço do site também será utilizado para transmissão de filmes – voltados para mulheres – e contará com um blog, onde as apresentadoras vão disponibilizar textos sobre os assuntos abordados em seus programas. Vale lembrar que, além do site, o contéudo da rádio pode ser acessado via aplicativo para celular que, por enquanto, está disponível somente para android. 

Programação variada

Na programação da rádio, o ouvinte terá contato com mulheres tratando dos mais variados temas, desde vinhos, cerveja, comunicação, a literatura e sustentabilidade.“Vamos dar oportunidade para as compositoras também, mulheres que nunca tiveram a chance de ter sua música tocada em uma rádio”, expõe Viana. 

Mesmo que os programas exclusivos ainda não tenham sido lançados, a “Mulheres em Evidência” já está sendo divulgada e do lançamento da rádio, no dia 17, até o dia 27, o site já teve 790 visitas. “É uma número bem expressivo para uma semana de lançamento, ainda mais para uma rádio web, que ninguém conhece”, avalia a fundadora.

Como as apresentadoras são mulheres que vão tratar de assuntos dos quais são especialistas, elas terão liberdade total na produção do seu conteúdo. A ideia é que cada uma transmita sua identidade por meio de sua programação. “É isso que vai cativar o público, pessoas se conectam com pessoas”, diz Raquel. 

Você em Evidência

Além de atuar na área de criação da rádio, Viana terá seu próprio programa na grade. Já a partir do dia 1, serão lançadas pílulas sobre PNL e desenvolvimento humano, entre as faixas musicais da programação. O programa Você em Evidência com Raquel Viana será lançado oficialmente nos próximos meses. 

Serviço

Confira os programas que serão lançados na rádio web “Mulheres em Evidência FM”:

Trem Mineiro com Jack Ventura – Estréia dia 01/09 das 7:00 às 8:00

Programa Cata Comigo? Sustentabilidade na prática com Ana Zattar – Estreia dia 02/09 das 18:00 às 19:00

Cervejando com Alessandra Vilaça – Estreia dia 03/09 das 19:00 às 19:30

Programa Mulheres Eficazes com Aline Cerqueira – Estreia dia 07/09 das 19:00 às 20:00

Vida & Carreira com Jaqueline Silveira – Segunda das 9:00 às 10:00 – Estreia dia 14/09

Programa Soul de Uva com Andrea Ramos – Estreia dia 18/09 das 20:00 às 21:00

Café com Linguagens Apresentação Ceuza Cecato – Todo sábado das 09:00 às 10:00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui