Redação
Notícias Gerais
A Prefeitura de Santa Cruz de Minas implantou, nesta segunda (23), o controle do fluxo de entrada no município, permitido a partir de agora apenas para moradores, trabalhadores e operadores de serviços essenciais. Até o momento, há dois casos suspeitos de Covid-19 na cidade. “Eu prefiro pecar pelo excesso neste momento”, afirma a prefeita, Sinara Campos.
O acesso de São João del-Rei ao município, agora, é feito somente pela entrada principal, onde é realizada uma blitz educativa sobre o Covid-19. As sete entradas secundárias que fazem divisa entre as duas cidades estão totalmente fechadas. Já o acesso por Tiradentes permanece aberto, mas também conta com ação educativa na divisa.
De acordo com a prefeita, o objetivo da ação não é proibir as pessoas de irem e virem, mas conscientizar a todos da importância de permanecer nas suas casas, durante a pandemia. “Nós estamos aqui na porta de entrada perguntando, conversando, orientando e a Polícia Militar tem estado a maioria do tempo aqui conosco, para exercer seu papel de polícia, quando necessário”, alerta ela.