Início Cultura Agenda SANTA CRUZ DE MINAS: INSCREVA SUA RECEITA NO III FESTIVAL DA VIOLA,...

SANTA CRUZ DE MINAS: INSCREVA SUA RECEITA NO III FESTIVAL DA VIOLA, TORRESMO E ANGU

Redação
Notícias Gerais

Interessados têm até esta segunda-feira (3), para se inscrever no Primeiro Concurso “Meu Angu com Torresmo” realizado pelo III Festival da Viola, Torresmo e Angu (FestVita) Online de Santa Cruz de Minas – edição 2020. Para conferir o regulamento, clique aqui

Cada participante deverá apresentar uma receita, obrigatoriamente, contendo a carne de porco, ingrediente típico da história cultural de Santa Cruz de Minas. Pessoas físicas e também jurídicas podem participar. 

As inscrições para o concurso são realizadas de modo gratuito na sede da Prefeitura Municipal, situada na Praça da Liberdade, sem número. É preciso entregar a ficha de inscrição preenchida (em anexo no edital). 

Os cinco primeiros inscritos terão as suas receitas gravadas e divulgadas nas redes da Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas durante o III FestVita Online.

Em caso de ocorrer a inscrição de mais de cinco participantes, será realizado um sorteio online no dia 3 de agosto. Mas, todos os participantes inscritos terão suas fotos divulgadas nas redes sociais da Prefeitura. 

Todos os candidatos receberão um certificado de participação. Os pratos mais curtidos nas redes sociais receberão um presente especial do Violeiro Chico Lobo. 

O objetivo da iniciativa é valorizar a gastronomia popular, patrimônio cultural imaterial do município, como elemento a ser preservado. Além disso, ela fortalece o potencial turístico da região, principalmente, relacionado à culinária local. 

SOBRE O FESTVITA
O Festival destaca o caráter turístico, cultural e gastronômico voltado às tradições da moda de viola e da culinária local. Devido à pandemia por COVID-19, a terceira edição do FestVita (2020) passou por alterações e acontecerá online.

Todas as pessoas são convidadas a acompanhar a programação que será transmitida pelo perfil do Facebook e pelo canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas. ⁣⁣⁣

O FestVita é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Santa Cruz de Minas, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e Patrimônio (CMPCP). Ele é promovido com recurso de fundamentação vinculado ao ICMS Patrimônio Cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui