Carol Rodrigues
Notícias Gerais
Com a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Santa Cruz de Minas, a prefeita, Sinara Campos, anuncia medidas mais rígidas para o enfrentamento da doença na cidade e evitar que haja aglomeração de pessoas.
As medidas “mais enérgicas” foram divulgadas em vídeo publicado em rede social. De acordo com Sinara, muitos bares estavam descumprindo as ordens de isolamento social, realizando a venda e permitindo o consumo de bebidas alcoólicas dentro do estabelecimento.
Com a intenção de impedir que as pessoas se aglomerem nesses estabelecimentos, agora está proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares e botecos de Santa Cruz de Minas. “A gente não quer tirar o ‘ganha-pão’ de ninguém… a gente sabe da dificuldade que a vida é feita”, comenta a prefeita, que finaliza: “mas também não quero ser responsável, e não vou ser, de tirar a vida de alguém”.
Crianças nas ruas
Outra preocupação da administração municipal de Santa Cruz de Minas é o número elevado de crianças circulando nas ruas da cidade.
Segundo a prefeita, uma solicitação será encaminhada ao Conselho Tutelar e à Promotoria. O objetivo é que, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sejam cumpridos os direitos à proteção para evitar que as crianças sejam colocadas em risco.
Fiscalização e denúncia
No informe audiovisual, também foi citada a criação de um setor de fiscalização.
Sinara espera que o distanciamento social seja respeitado de forma mais efetiva na próxima quinzena. É uma “segunda fase de combate ao Covid-19, de fiscalização mais austera, mais enérgica, daqueles que não estão fazendo a sua parte”, completa.
Para denunciar situações em que as medidas de prevenção não estão sendo cumpridas, basta ligar para o número: (32) 9 9811-2892.