Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI CONFIRMA 57 NOVOS CASOS DE COVID-19

SÃO JOÃO DEL-REI CONFIRMA 57 NOVOS CASOS DE COVID-19

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Neste sábado (19), São João del-Rei ultrapassou a marca de 7.300 casos de Covid-19. Tendo confirmado 57 novos casos da doença nas últimas 24 horas, a cidade agora registra 7.302 casos positivos.

Entre os casos confirmados, 813 ainda cumprem quarentena e 187 pessoas morreram.

As casas de saúde da cidade registraram, neste sábado (19), mais uma morte por Covid-19. O paciente era um homem, de 78 anos, morador da cidade de Bom Sucesso. Ele tinha comorbidades e havia testado positivo para Covid-19.

Duas outras mortes, de moradores de São João del-Rei, estão sendo investigadas.

Internações

No total, 59 pessoas estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados para pacientes com Covid-19 e suspeitas, em São João del-Rei. Sendo que 40 delas estão internadas na Santa Casa de Misericórdia, 18 no Hospital de Nossa Senhora das Mercês e uma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Entre os pacientes internados em leitos de UTI, 18 estão utilizando aparelhos de ventilação mecânica, os chamados respiradores.

Outras nove pessoas estão internadas, em leitos clínicos, no Hospital de Nossa Senhora das Mercês. Do total de pacientes internados nas casas de saúde da cidade, 37 são residentes em São João del-Rei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui