Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI IDENTIFICA 23 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA

SÃO JOÃO DEL-REI IDENTIFICA 23 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA

Foto: Juan Szczypior

Redação
Notícias Gerais

Um dia depois de registrar a 17ª morte relacionada a Covid-19 e chegar aos 626 casos confirmados da doença, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei acrescenta, neste domingo (20), mais 23 testes positivos para a infecção pelo novo coronavírus no boletim epidemiológico.

“Informamos que neste sábado (19) foram realizadas testagens de amostragens em alguns funcionários/proprietários de pequenos comércios da cidade, estes incluindo locais que não interromperam suas atividades desde o início da pandemia. Pessoas em sua maioria assintomáticas e/ou com sintomas leves e isolados”, aponta a publicação do Comitê.

O bairro que tem mais moradores entre os novos diagnosticados é o Bonfim, com cinco casos. Depois vem a Colônia do Marçal e o Tijuco, com quatro casos em cada região. O Centro aparece com mais três pessoas com a doença. Já o Matozinhos, Solar da Serra e Vila Belizário têm mais dois casos em cada bairro. O bairro Fábricas também tem um novo caso.

Agora, o município está com 649 pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19. Desde quinta (17), a relação de pacientes recuperados da doença permanece o mesmo: 513.

Imagens: divulgação / Montagem: Notícias Gerais

Ocupação de leitos

No mesmo documento, o Comitê atualiza os dados referentes a situação diária dos pacientes internados em leitos reservados para o tratamento de pessoas com confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus.

A Santa Casa de Misericórdia está com treze pacientes: quatro deles estão com aparelho de ventilação mecânica – popularmente conhecidos como “respirador”.

Já o Hospital Nossa Senhora das Mercês está com três pessoas internadas: uma delas precisando do “respirador”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui