Início Gerais Cotidiano “SARRADA DE MÁSCARA” DIVIDE OPINIÕES EM TIRADENTES

“SARRADA DE MÁSCARA” DIVIDE OPINIÕES EM TIRADENTES

Foto: Najla Passos – arquivo

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A divulgação de um evento marcado para ocorrer no Largo das Forras, em Tiradentes, no dia 12/6, tem gerado debate na cidade nesta semana. Na peça de divulgação, o evento #SarradaDeMáscara é descrito como um festival de música cujas principais atrações são funk e vodka.

Alguns moradores tiradentinos questionam a realização desse tipo de evento durante a pandemia. Segundo as diretrizes do programa “Minas Consciente”, municípios classificados na onda vermelha – como é o atual caso de Tiradentes – podem ter eventos para um público máximo de 30 pessoas.

Outra parte da população, no entanto, salienta que, com a abertura de bares e restaurantes, a elite da cidade segue tendo oportunidades e espaços de lazer mesmo durante a pandemia. Enquanto isso, os jovens e moradores dos bairros mais pobres não podem sequer utilizar as praças/espaços públicos.

Este parece ser o cerne da questão. O Notícias Gerais não conseguiu contactar nenhum dos organizadores do evento. No entanto, o dono de uma publicação feita nas mídias sociais divulgando o evento – que conta com cerca de 50 comentários – acredita que a confraternização não deve ocorrer de fato e que é somente uma maneira dos jovens da cidade “se manifestarem na rede, diante das declarações de alguns empresários da cidade, chamando-os de meliantes”.

Prefeitura Municipal

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Tiradentes informa que não liberou a realização de nenhum tipo de evento em espaço público.

“Um decreto municipal já proíbe aglomerações espontâneas de pessoas em vias públicas (praças, avenidas, parques) e a realização de qualquer atividade que gere ou possa incentivar aglomerações”, salienta o Executivo, por meio da assessoria.

Imagem: reprodução/redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui