Início Cultura Agenda TOP 5 – MEMES DA SEMANA: PRONUNCIAMENTO DO BOLSONARO + COBERTURA DO...

TOP 5 – MEMES DA SEMANA: PRONUNCIAMENTO DO BOLSONARO + COBERTURA DO COVID-19

Foto: Reprodução – Instagram @jairmessiasbolsonaro

Por Arthur Raposo Gomes
Da Editoria

Nesta terça-feira (24), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), entrou em cadeia nacional de rádio e televisão para fazer um pronunciamento sobre o avanço do novo coronavírus no país.

Sobre o Covid-19, que é o principal assunto dos veículos de comunicação do Brasil e do mundo nas últimas semanas, Bolsonaro chegou a classificá-lo como “gripezinha” e sugerir que “devemos voltar à normalidade”, contrariando o que organizações mundiais defendem. Isso, inclusive, é tratado no primeiro editorial do Notícias Gerais, disponível pelo link.

Mas aqui, na estreia do “Top 5 – Memes da Semana” do site, o que interessa são os desdobramentos inusitados – e até engraçados – que o público da internet conseguiu extrair desses momentos. Vamos ver?

1 – A figurinha do Varella

Reconhecido pela carreira de médico e colunista em veículos de rádio, TV e internet, as últimas semanas do Drauzio Varella não foram tranquilas na web: elogiado por uma reportagem exibida no programa Fantástico, foi atacado por causa da mesma entrevista. Além disso, foi vítima de fake news, quando internautas retiraram de contexto um vídeo gravado por ele, em janeiro deste ano, sobre o novo coronavírus.

Citado indiretamente no pronunciamento do presidente nesta terça, logo depois, Varella virou uma figurinha compartilhada nos grupos de WhatsApp.

(Imagem: Reprodução – Rede Social)

2 – Histórico de atleta

Ainda durante o pronunciamento, o atual chefe do Poder Executivo Federal alegou que, ele, por exemplo, caso fosse infectado pelo Covid-19, não precisaria se preocupar por causa do seu “histórico de atleta”.

A internet não perdoou e localizou diversos registros que atestam o “histórico de atleta”.

Imagem: Reprodução

3 – Quem tem a maior biblioteca em casa?

Que a epidemia de Covid-19 alterou a rotina de boa parte dos profissionais brasileiros, isso todo mundo sabe. Os jornalistas e comentaristas de emissoras de televisão também passaram por isso. E o perfil @rafaspol no Twitter enxergou “uma batalha velada” em tempos de combate ao coronavírus.

Imagem: Reprodução – Twitter @rafaspol / Direitos: Globo News

Você também tinha percebido isso? Confesso que não.

4 – Zema na CNN

No início de uma entrevista a distância ao canal CNN Brasil, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi perguntado pela apresentadora Monalisa Perrone se conseguia escutá-la bem por meio do equipamento de som. A resposta do mineiro também repercutiu nas redes sociais. Veja!

Imagem: Reprodução – CNN Brasil

O pessoal da internet não perdoou o erro e replicou o vídeo inúmeras vezes.

5 – Bonner sincerão

Já no último bloco da edição do Jornal Nacional (Rede Globo) desta quarta (25), os telespectadores foram surpreendidos por um comentário sincerão do jornalista William Bonner.

Ele virou para a jornalista e colega de bancada, Renata Vasconcellos, e iniciou a conversa:

Bonner: “Está cansada, Renata?”
Vasconcellos: “Tô…”
Bonner: “Eu também!”
Vasconcellos: “… Mas tô atenta… estamos serenos e vigilantes!”
Bonner: “Então! A gente tá cansado, você (telespectador) deve estar cansado também… está todo mundo cansado…”

A Renata até tentou disfarçar, mas o âncora do telejornal mais assistido do Brasil mostrou que tem o mesmo sentimento de muitos.

E você? O que achou desses memes? Já tinha visto algum entre eles? Tem alguma sugestão de tema para o “Top 5” da próxima semana? Manda para a equipe do Notícias Gerais pelo Facebook ou Instagram; ou deixa nos comentários!

A sua indicação pode aparecer aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui