

Redação
Notícias Gerais
A Universidade Federal de São João del-Rei iniciou, nessa terça (2), um mapeamento das condições gerais da comunidade acadêmica da instituição: formulários foram destinados para estudantes, docentes, técnicos-administrativos e terceirizados com a intenção de identificar quais são as condições de saúde, segurança e de acesso à internet e recursos de comunicação digital.
Segundo a assessoria de comunicação da instituição, os resultados da pesquisa serão levados aos conselhos superiores, divulgados nos meios de comunicação da UFSJ e utilizados na definição de ações futuras próximas e posteriores ao término da pandemia de Covid-19.
O objetivo é conhecer as condições da comunidade acadêmica para lidar com a possibilidade de retomada das atividades didáticas, ainda que remotamente e de modo emergencial.
“O eixo do processo de ensino-aprendizagem são as pessoas. Os posicionamentos são os mais variados. A UFSJ vai embasar seu posicionamento de forma colegiada, e esse mapeamento é parte dessa decisão”, afirma o reitor, Marcelo Pereira de Andrade, nomeado ao cargo no início do mês de maio.
Serviço
Os formulários on-line, constituídos por questões abertas e de múltipla escolha, estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) e também enviados por e-mail para a comunidade interna.
Para acessar, clique aqui.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da UFSJ.