Início Vídeos VÍDEO INDICA PORQUE A EPCAR JÁ REGISTRA 90 CASOS POSITIVOS DE COVID-19

VÍDEO INDICA PORQUE A EPCAR JÁ REGISTRA 90 CASOS POSITIVOS DE COVID-19

Redação
Notícias Gerais

Está circulando nas redes sociais um vídeo que mostra que a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), de Barbacena, teria descumprido as medidas de isolamento social recomendadas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

As imagens mostram uma partida de futebol sendo realizada, no que seria o campo da Epcar. Diversas pessoas estão reunidas no local, entre jogadores e torcida.

No vídeo, o interlocutor diz: “Dia 18. Enquanto o pobre fica em casa de quarentena, olha que bonito dentro da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Aeronaútica, Barbacena”. Não está claro o mês da gravação, mas suas primeiras aparições nas redes indicam que o vídeo foi filmado em abril.

Informações passadas ao Notícias Gerais pela própria Epcar, na noite desta sexta (22) indicam que 90 integrantes da instituição estão contaminados pelo novo coronavírus.

4 COMENTÁRIOS

  1. Primeiramente gostaria de avisar as pessoas que escrevem a matéria, que são alunos, só se tornarão cadetes quando forem para a AFA, seria bom antes de escrever uma matéria, que vocês procurem saber como funciona o sistema.
    Segundo, quando esse vídeo foi postado não havia nenhum caso ainda, só depois de 1 mês ou mais (não me lembro quando esse infeliz postou o vídeo) que surgiu o primeiro caso.
    Terceiro, nenhum aluno apresentava risco para a população de Barbacena, já que não estavam saindo da escola.
    Quarto, a epcar estava apenas tentando manter a mente dos alunos ocupados, já que para manda-los pra casa a logística era muito difícil devido ter alunos de todos os cantos do Brasil.
    Quinto, a pessoa que diz “enquanto pobre fica em casa de quarentena” não conhece a real situação das famílias de muitos alunos ali dentro.

    • Cara Salete:
      Obrigada pelas explicações.
      De fato, em abril, quando o vídeo foi postado, não haviam casos confirmados de alunos da Epcar, mas já haviam denúncias, conforme comprova o ofício encaminhado ao MPF pelo Conselho tutelar de Barbacena, solicitando investigações. Além disso, o Ministério da Saúde brasileiro já prescrevia o isolamento social como melhor meio para evitar a infeção 40 dias antes. As organizações de outros países que tiveram contato com a doença anteriormente, há mais tempo ainda.
      De fato, os alunos não saíam da escola, mas seus professores, civis e militares, sim, todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui