Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: “BRIGA” ENTRE IRMÃOS MUDA RUMOS DA SUCESSÃO MUNICIPAL EM BARBACENA

ELEIÇÕES 2020: “BRIGA” ENTRE IRMÃOS MUDA RUMOS DA SUCESSÃO MUNICIPAL EM BARBACENA

Na ordem, Toninho, Bonifácio Neto e Martim Andrada. (Fotos: reprodução / Montagem: Notícias Gerais)

Redação
Notícias Gerais

Até a próxima quarta (16), quando termina o prazo para ocorrer as convenções partidárias, os pré-candidatos ao pleito de 2020 devem decidir se homologam seus nomes para o período eleitoral deste ano ou retiram-se da corrida por votos. Além do retorno de Wando Robson (Cidadania) para a lista de postulantes, agora foi a vez de Toninho Andrada (DEM) desistir da sua pré-candidatura e apoiar outro nome para a disputa.

No início do mês, Toninho anunciou o interesse em disputar os votos barbacenenses nas urnas, conforme publicado pelo Notícias Gerais. Desde então, publicações feitas nas redes sociais divulgavam o nome do então pré-candidato. No entanto, na tarde desta quinta (10), já é possível ver que boa parte dos posts feitos nos últimos dias não estão mais disponíveis, tendo sido acrescentado uma frase na “bio” do seu perfil no Instagram (imagem disponível abaixo), no qual se lê “apoio ao pré-candidato Bonifácio Andrada Neto”.

Imagem: print feito na tarde desta quinta (10) / Instagram – Toninho Andrada

Segundo informações obtidas pelo NG por fontes ligadas, o motivo da saída de Toninho seria um conflito familiar com o também ex-prefeito e pré-candidato à administração municipal de Barbacena, Martim Andrada (PTC).

O ex-deputado Bonifácio Andrada também estaria envolvido na “briga”: ele seria o intermediador do conflito dos irmãos e teria contratado uma pesquisa de intenção de voto, para não ser divulgada, mas sim para definir qual integrante da família continuaria na corrida eleitoral, de acordo com a performance dos dois então pré-candidatos.

Apesar disso, dias antes da conclusão do resultado, Martim informou que não iria retirar a sua pré-candidatura, independente do resultado. Com a insistência de Martim, então, Toninho optou por sair da concorrência.

O atual prefeito de Barbacena, Luís Alvaro (PSD), que não pretende tentar a renovação do período à frente no Executivo local e já havia indicado apoio à pré-candidatura de Toninho Andrada, então, participou da busca por um terceiro nome: Bonifácio Andrada Neto, formado em Direito e Administração, filiado ao DEM, foi o escolhido. Sua pré-candidatura à prefeitura já foi divulgada nas redes sociais.

Embora seja da mesma família, a expectativa é que Bonifácio Neto seja visto como um “nome novo” na política da cidade, já que seria o mais jovem candidato à Prefeitura de Barbacena durante as Eleições 2020.

A equipe do Notícias Gerais entrou em contato com o novo pré-candidato Bonifácio Andrada Neto, também na tarde desta quinta (10), mas foi informada pelo próprio Bonifácio Neto que ainda “está fechando a (composição da) chapa e (realizando) acordos políticos, e ainda está cedo para dar algum posicionamento à mídia”.

A confirmação do seu nome na corrida eleitoral, bem como quem deve ser o seu candidato a vice-prefeito deve acontecer nos próximos dias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui