Início Gerais Brasil SEIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS ESTÃO SENDO INVESTIGADOS EM SÃO JOÃO DEL-REI

SEIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS ESTÃO SENDO INVESTIGADOS EM SÃO JOÃO DEL-REI

Por Kamila Amaral
Especial para o Notícias Gerais

O número de casos suspeitos de Coronavírus subiu para seis, em São João del-Rei. Os casos suspeitos foram identificados em três mulheres, entre elas uma criança, e três homens.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica municipal, os pacientes estão estáveis e recebendo tratamento domiciliar, com acompanhamento médico diário. Todos os pacientes identificados com suspeita de Coronavírus, ou seus responsáveis, assinaram um Termo de Responsabilidade, no qual, entre outras coisas, se comprometem a permanecer em isolamento domiciliar e afastados de suas atividades profissionais por um determinado período de tempo.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de São João del-Rei, Eliene Freitas, reforça as recomendações do Ministério da Saúde que, diz que não é recomendado o uso de máscaras para pessoas sem os sintomas. A medida principal de controle é a higiene das mãos com álcool 70% ou água e sabão.

A enfermeira destaca também o pedido para que, em casos de sintomas gripais em pessoas com histórico de viagem para países com transmissão da doença ou contato próximo com caso confirmado, o paciente permaneça em casa e que algum familiar procure o posto de saúde mais próximo para esclarecimentos. “Dois dos nossos casos suspeitos foram identificados em unidades de urgência e emergência, onde o risco de contaminação é muito grande”, informou Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui