

Assessoria de Imprensa
A 4ª Edição do Festival Cultura & Cidadania está confirmada para acontecer de forma virtual nos meses de maio e junho, oferecendo espetáculos e oficinas gratuitos para o público em geral, em especial para os moradores de sete cidades das Vertentes – Barbacena, Barroso, Dores de Campos, Prados, Santa Cruz de Minas, São João Del-Rei e Tiradentes.
No escopo estão seis espetáculos teatrais – “A briga da onça e do tatu”, com Teatro do Rinoceronte/SP; “Diferències”, com Trifacirc/Espanha; “O caso do bolinho”, com O Quintal da Guegué/MG; “Segunda chamada”, com Galpão Cine Horto/MG; “A maré tá cheia”, com Alessandra Visentin/MG; “Iu Tubo”, com Cia de Inventos/MG, que serão disponibilizados no canal do projeto youtube.com/culturaecidadaniacircula.
A programação inclui também seis oficinas – Escultura e modelagem em argila; Imaginação e letras; Música para brincar; Deixa que a gente conta!; Histórias – muito mais do que palavras; e Viagem musical; ministradas, ao vivo, por meio do aplicativo Zoom, mediante inscrição prévia.
De acordo com Daniel Vitral, idealizador e coordenador do evento, a programação do festival foi pensada de forma a conectar crianças, jovens e adultos com a arte e com o aprendizado.
“Dentre as atrações, temos cinco montagens livres para todos os públicos e uma para adolescentes a partir de 14 anos. As oficinas contemplam atividades para crianças a partir de quatro anos e vamos priorizar o público das sete cidades das Vertentes, região onde o festival surgiu, em 2016. Nosso objetivo é ampliar o acesso à arte, contemplando pessoas de diversas idades, considerando a cultura mais que um entretenimento, também atividade educacional e de transformação social”, explica Daniel Vitral.