Início Gerais Política BARROSO: CHAPA DE BALDONEDO PRETENDE CRIAR PLANO DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO

BARROSO: CHAPA DE BALDONEDO PRETENDE CRIAR PLANO DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO

Fotos: divulgação – assessoria / enviada ao Notícias Gerais

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

Membros da coligação “Barroso Sempre”, a chapa formada por Baldonedo Napoleão (Solidariedade) e Roberto Ferreira (PSDB) concedeu uma entrevista ao Notícias Gerais em que expõe alguns dos seus planos de governo.

A chapa pretende utilizar as redes sociais para conhecer as demandas da população e também apresenta propostas para o setor agropecuário de Barroso. A infraestrutura do município também foi um tema abordado durante esta rodada de entrevistas: sobre isso, Baldonedo e Roberto preveem a revitalização de vários pontos da cidade e prometem atenção aos passeios da cidade.

Confira a entrevista completa:

Notícias Gerais (NG) – Como pretende lidar com os impactos causados pela Covid-19 no início do seu mandato?

Chapa Baldonedo e Roberto – Serão seguidas as recomendações do Ministério da Saúde e do Programa “Minas Consciente”.

NG – O que a chapa sugere para a agricultura e pecuária da cidade?

Chapa Baldonedo e Roberto – Conforme consta no Plano de Governo será elaborado e implantado o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Município. Este Plano completará ações visando incentivar a diversificação das atividades rurais, acesso ao crédito e relação com o mercado consumidor. A conservação das estradas rurais será realizada de forma permanente. Será fortalecido o processo de aquisições de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. A estrutura local da Emater será fortalecida e realizado o estreitamento das relações com a Epamig. Outro objetivo é também apoiar a realização de feiras livres de produtores rurais.

NG – Como pretende manter um bom contato com a população? De que modo busca conhecer suas demandas?

Chapa Baldonedo e Roberto – O primeiro passo será estruturar a Assessoria de Comunicação de maneira que ela possa ser um elo de ligação entre a Administração Municipal e a população. As redes sociais são um importante instrumento a ser utilizado, principalmente para ajudar a levantar as demandas da população. Haverá um apoio de forma permanente aos diversos conselhos municipais, além do estreitamento da relação com as associações comunitárias de bairros, por serem um importante instrumento para conhecer as demandas da sociedade.

NG – Qual relação pretende manter com as demais figuras políticas do município e da região? 

Chapa Baldonedo e Roberto –  Será sempre uma relação de respeito ao passado e ao presente de todas as pessoas que em razão de sua atuação tiveram algum tipo de liderança tanto no município quanto na região.

NG – A infraestrutura é apontada como um dos problemas de Barroso. A chapa possui propostas para conservar e restaurar o que se encontra em estado precário?

Chapa Baldonedo e Roberto  – A infraestrutura é sem dúvida um dos grandes problemas do município. Nosso Plano de Governo contempla a revitalização dos jardins, praças, ruas, avenidas e pontes. Implantaremos um programa para incentivar a construção e conservação de passeios. Atenção também será dada a um programa de sinalização e reorganização do trânsito e uma atenção especial será destinada a melhoria da administração pública.

NG – A acessibilidade dos portadores de deficiência física é um tema que pede urgência. O plano de governo do candidato aborda essa questão? Se sim, quais propostas o candidato apresenta?

Chapa Baldonedo e Roberto – Quando abordamos na pergunta anterior a construção e conservação de passeios automaticamente inclui a melhoria de acessibilidade nas vias públicas.

NG – Para você, qual é o principal diferencial da sua própria chapa comparada aos concorrentes?

Chapa Baldonedo e Roberto  – Nos compararmos a outras chapas é uma questão delicada. Por respeito, optamos por não apresentar esta comparação. Vamos, no entanto, citar o que consideramos que temos a oferecer a Barroso, que é a capacidade de realizar, a experiência, a honestidade e acima de tudo amor a nossa terra.

NG – Existe alguma uma figura política (local, estadual, nacional ou internacional) que te inspira? Qual? Justifique.

Chapa Baldonedo e Roberto  – A chapa optou por não responder a pergunta.

Eleições 2020 no NG

A equipe do Notícias Gerais vai cobrir a corrida eleitoral em diferentes cidades da região.

Nesta rodada de entrevistas, foram encaminhadas as mesmas perguntas, com o mesmo prazo para resposta, para todos os candidatos de uma prefeitura. A intenção é conhecer mais sobre quem pleiteia ocupar o Executivo dos respectivos municípios. Os candidatos não são obrigados a aceitar o convite da equipe de reportagem do portal, mas ficam cientes que será informado aos leitores se optarem por não responderem.

Acompanhe as matérias do portal no Facebook e Instagram! E caso queira receber nossas matérias por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (32) 9 8508-4646 e solicitar a inclusão na lista de transmissão do NG.

O primeiro turno das eleições municipais de 2020 está previsto para ocorrer no dia 15 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui