Início Gerais Cotidiano BARROSO REGISTRA TRÊS MORTES POR COVID-19; E SÃO TIAGO, MAIS UMA

BARROSO REGISTRA TRÊS MORTES POR COVID-19; E SÃO TIAGO, MAIS UMA

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Em 24 horas, a Prefeitura de Barroso registrou três moradores do município que morreram por causa de complicações da Covid-19, enquanto, em São Tiago, mais um óbito foi notificado. As informações foram divulgadas nesta quinta pelas respectivas assessorias.

Barroso

Segundo nota emitida pela Subsecretaria de Comunicação de Barroso, entre as vítimas fatais da doença, está um homem de 42 anos, que não tinha outras comorbidades e estava internado na Santa Casa, em São João del-Rei, desde o dia 26/4. Ele morreu na noite desta quarta (12).

Já o segundo caso é de um idoso de 92 anos que estava sob cuidados no Hospital Prefeito Macedo Couto, em Barroso, desde segunda (10). Ele morreu na madrugada desta quinta.

O terceiro óbito de barrosense, de acordo com o comunicado, aconteceu no início da manhã desta quinta: trata-se de outro paciente que tinha 42 anos. Ele chegou a ser internado no Hospital de Barroso no dia 6/5 e, nesta quarta, havia sido transferido para a Santa Casa de São João del-Rei, onde veio a óbito por complicações da infecção do novo coronavírus. Até então, não há informações se ele tinha outras comorbidades que foram agravadas.

Assim, Barroso passa a contar com 35 óbitos relacionados a Covid-19, desde o início da pandemia.

Até a última atualização do boletim, no final da tarde desta quinta, 129 barrosenses seguem em quarentena, já que foram diagnosticados com a Covid-19, enquanto 24 casos seguiam em análise. Ao todo, 1.188 moradores de Barroso já conseguiram se recuperar da Covid-19.

São Tiago

Em boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta, a Prefeitura de São Tiago notificou mais uma morte provocada pela Covid-19: um homem, com idade entre 21 e 60 anos, que tinha outras doenças.

Agora, o município possui onze óbitos vinculados a infecção do novo coronavírus.

Ao todo, 308 pessoas já testaram positivo para a doença, dos quais 266 já receberam alta médica, 26 seguem em quarentena domiciliar e cinco em quarentena hospitalar.

Nesta data, 41 casos estão sob investigação, aguardando resultados de exames. Além desses, 72 pessoas que apresentaram sintomas gripais, semelhantes as da Covid-19, estão em isolamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui