Início Gerais Segurança BOMBEIROS REALIZAM OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO

BOMBEIROS REALIZAM OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO

Em Barbacena, a fiscalização começou às 8h. Foto: Bombeiros

Redação
Notícias Gerais

Acontece nesta sexta-feira (26), em todo o Estado de Minas Gerais, a Operação Alerta Vermelho, que objetiva difundir a cultura de prevenção e proteção aos cidadãos, sua vida e seu patrimônio.

Os militares do Corpo de Bombeiros Militar irão vistoriar os locais dispensados de licenciamento e edificações de Baixo Risco (Risco 1), que se enquadram na Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

Cerca de 90 estabelecimentos, localizados nas cidades da região , serão vistoriados.

A Operação ocorrerá simultaneamente em todos os municípios de Minas que possuem Unidades de Bombeiros Militar.

Na região das Vertentes, ocorrerá em Barbacena e São João del Rei, para certificar o cumprimento das exigências das medidas de proteção contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco por meio de vistoria no local.

A Operação iniciou às 8h e prossegue durante todo o dia.

“Estaremos empenhando 17 bombeiros para vistorias em 56 estabelecimentos comerciais de Barbacena e cinco bombeiros e 16 estabelecimentos em São João del Rei”, afirmou o tenente Fábio Lima, chefe do Setor de Prevenção em Barbacena.

“Basicamente será uma vistoria orientativa, observando os meios preventivos como extintores, sinalização de incêndio e iluminação de emergência”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui