Início Gerais Minas EQUIPE DE DEFESA SANITÁRIA CAPTURA MORCEGOS TRANSMISSORES DE RAIVA EM MG

EQUIPE DE DEFESA SANITÁRIA CAPTURA MORCEGOS TRANSMISSORES DE RAIVA EM MG

Redação
Notícias Gerais

Uma equipe de servidores da defesa sanitária de Minas Gerais, composta por médicos veterinários, biólogos e fiscais agropecuários, atuaram no cerco aos focos ativos de raiva dos herbívogos nos municípios de Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde e Belmiro Braga, na divisa com o Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 20 de agosto.

Chefiada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a ação, conforme outra realizada em maio na divisa de Ressaquinha e Carandaí, teve como objetivo combater a transmissão da doença em locais onde são registrados focos, como em propriedades rurais dos três municípios alvos.

A equipe composta por Luciano Puga, Rodrigo Paiva, Hélio Lopes e Wilson Neto vistoriou aproximadamente mais de dez abrigos e possíveis abrigos dos morcegos hematófagos, transmissores da raiva, no raio das propriedades com foco ativo.

A equipe conseguiu capturar, tratar com pasta vampiricida e posteriormente soltar um total de 33 morcegos hematófagos da raça Desmodus Rotundus.

A equipe, até mesmo por exigências sanitárias em função da pandemia da Covid-19, deu ênfase no cerco aos focos ativos no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui