Início Gerais Minas MINAS GERAIS: GOVERNO REGISTRA MAIS DE 270 MIL CASOS DE COVID-19

MINAS GERAIS: GOVERNO REGISTRA MAIS DE 270 MIL CASOS DE COVID-19

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Redação
Notícias Gerais

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES MG) aponta, no boletim epidemiológico deste domingo (20), que o estado apresenta mais de 270 mil casos de Covid-19: desde o início da pandemia, 270.053 pessoas testaram positivo para a doença – sendo 2.044 nas últimas 24 horas.

Além disso, no mesmo documento, a SES indica que 235.855 infectados pelo novo coronavírus já se recuperaram e outras 27.484 seguem em quarentena. Até então, 6.714 pessoas já morreram por causa da doença, sendo 58 óbitos confirmados no último dia.

Vale lembrar que – segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – Minas Gerais está entre os Estados brasileiros que realizam menos testes para a Covid-19. O menor percentual de testagem ocorre em Pernambuco, com 4,1%. Em seguida, aparece Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul – todos com 4,5%.

Relembre

Conforme publicado pelo Notícias Gerais, neste sábado (19), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registrou a 17ª morte causada pela Covid-19 no município.

A pessoa veio a óbito era um homem de 58 anos. Segundo o documento, ele residia no bairro Tijuco e tinha outras comorbidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui