Início Gerais Política SJDR: VEREADOR PROPÕE ALIMENTAÇÃO ESPECIAL PARA ALUNOS COM OBESIDADE, DIABETES E HIPERTENSÃO

SJDR: VEREADOR PROPÕE ALIMENTAÇÃO ESPECIAL PARA ALUNOS COM OBESIDADE, DIABETES E HIPERTENSÃO

Foto: Agência Brasil

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

Na reunião extraordinária da tarde desta terça (6), a Câmara de Vereadores de São João del-Rei votou, em primeiro turno, o Projeto de Lei (PL) 7.265/2021, de autoria do vereador Igor Sandim (Podemos), que autoriza o município a garantir alimentação diferenciada para alunos com obesidade, hipertensão e diabetes. O PL foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e segue para votação em segundo turno.

Rogério Bosco (PT) destacou a importância do profissional nutricionista dentro do quadro da educação e também da presença da agricultura familiar nas escolas, como possibilidade para aumentar o percentual de compra de produtos da agricultura familiar para as escolas, em especial dos produtos orgânicos.

Durante a discussão, o vereador Weriton Andrade (PSL) questionou o projeto, pois ele havia elaborado um projeto autorizativo para fornecimento de kit bucal no final do ano passado. Na época, no entanto, Sandim teria votado contra.

Professor Leonardo (PSDB) relembrou o fato, explicando que, na ocasião citada, o projeto de Weriton foi retirado de pauta por estar em período eleitoral: se o município colocasse em prática o projeto do vereador, que é filho do prefeito Nivaldo Andrade (PSL), poderia resultar em vantagens na corrida por votos.

O vereador tucano também se manifestou em relação aos projetos autorizativos, de uma forma geral, afirmando não proximidade deste tipo de proposta. Para Leonardo, isso pode criar precedente para projetos autorizativos para demandas que já são atribuições do município.

“A questão da alimentação escolar segue o PNAE. Todos esses aspectos que estamos votando já são regra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) desde 2017. É um projeto importante, que vem pra ratificar, mas já é algo real no município desde 2017. Porém, meu voto é a favor do projeto, sem dúvida alguma”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui