Início Cultura Agenda “MEU LIXO REVELADO”: CONCURSO CULTURAL PRETENDE CRITICAR O DESPERDÍCIO

“MEU LIXO REVELADO”: CONCURSO CULTURAL PRETENDE CRITICAR O DESPERDÍCIO

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

“Meu Lixo Revelado” é o nome do concurso de imagens que pretende chamar atenção para o desperdício, consumo exagerado e o descarte inadequado de resíduos. A iniciativa é promovida pelo programa de extensão Coleta Seletiva CAP da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

“Diante de um cenário pandêmico, que recentemente completou 1 ano no Brasil, pôde-se observar uma mudança nos hábitos de consumo do brasileiro. Com as restrições de circulações pelos agentes governamentais e a instituição do Home Office pelas empresas, a produção de resíduos sólidos em casa aumentou”, reforça o edital da comissão organizadora.

Segundo o documento, disponível aqui, o período de inscrição começou no dia 25/4 e termina no dia 16/5. A expectativa de divulgação do resultado final será no dia 23/5, após período de avaliação do material enviado. Entre os critérios para avaliação estão: criatividade do participante, originalidade da imagem, representatividade da imagem quanto à sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Em determinado artigo do edital, é citado ainda que qualquer pessoa pode participar do concurso, desde que tenha endereço no Brasil, a partir do envio quantas imagens (fotografias, desenhos manuais ou digitais, por exemplo) quiser. “As imagens enviadas devem representar, de alguma forma, o descarte de resíduos sólidos domésticos, relacionando-o com o momento de pandemia e isolamento social que estamos vivendo”, se lê em outro trecho.

Os autores das três imagens mais bem avaliadas serão premiados.

Serviço

Para participar do concurso cultural “Meu Lixo Revelado”, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui