Início Cultura Gastronomia Tiradentes inaugura sua primeira casa de carnes nobres no dia 21/3

Tiradentes inaugura sua primeira casa de carnes nobres no dia 21/3

Visão do restaurante-escola de Tiradentes, com mesas amplas e janelas de vidro para espaço arborizado.
O restaurante-Escola Senac Tiradentes, localizado no centro histórico. (Imagem: Divulgação/Senac)

Redação
Notícias Gerais

O Senac inaugura, dia 21 de março, a Steakhouse Escola Senac, primeira casa especializada em carnes nobres de Tiradentes. O espaço conta com cardápios diferentes para almoço, jantar e happy hour, além de oferecer workshops e cursos.

A casa irá funcionar na rua São Francisco de Paula, 164, Cascalho, em frente à praça da Rodoviária, de quinta a sábado, a partir das 16h, e aos domingos para almoço.

O cardápio, assinado pelo renomado chef Mauro de Paula, foi elaborado para atender ao gosto dos brasileiros. Os cortes são do tipo americano, que mescla o sabor e a suculência das carnes bovina, suína, de aves e peixes.

Para acompanhar, o cliente pode escolher uma opção entre legumes, purês, farofas, cogumelos e outros itens. Tudo feito com criatividade e um toque especial dos chefs do Senac. No menu, há ainda saladas e petiscos.

Já as sobremesas trazem ingredientes mineiros, em referência a história e culinária da região. Doces de leite, abóbora e chuchu com coco, servidos com queijo, pudim de leite e creme brulée de capim-santo compõem o menu.

Carta de bebidas

A carta de bebidas é outro destaque. Além de vinhos e das tradicionais caipis à base de cachaça e vodca, a casa conta com coquetéis exclusivos elaborados pela equipe do Senac.

“Os clientes serão surpreendidos pela combinação dos sabores e pelo modo como as bebidas vão chegar à mesa”, adiantou o coordenador de Alimentos e Bebidas do novo espaço, Kleverton Silva.
O local também irá servir as principais marcas de cervejas artesanais mineiras.

Interação e transparência

Como a cozinha é separada do restaurante por uma grande janela de vidro, os clientes podem acompanhar a montagem dos sofisticados pratos e interagir com a equipe de cozinheiros no preparo.

A Steakhouse Escola Senac possui 76 lugares, 30 mesas e estacionamento próprio para até 15 veículos. O ambiente aconchegante contrasta a arquitetura barroca de Tiradentes com traços modernos, numa pegada tipo bar, que atrai também o público jovem. O ambiente foi planejado para atender ainda a grandes eventos.

Proposta educacional é destaque no Brasil

A Steakhouse em Tiradentes é a primeira no formato escola a operar no Brasil pelo Senac. “Acompanhamos as tendências gastronômicas para a formação de nossos alunos. Nos últimos cinco anos, o Brasil passou por uma grande transformação no mercado de carnes, recebendo novidades no preparo, condimentos e cortes. Daí a oportunidade de formar profissionais para atuar neste nicho”, explicou o gerente de Produto de Gastronomia do Senac em Minas, Hans Eberhard Aichinger.

Ele adianta que portifólio de cursos e palestras será ampliado para atender  atividades relacionadas ao novo espaço. Workshops de cervejas artesanais, carnes e coquetéis vão entrar na programação ainda neste semestre. Com isso, assim como os moradores, os turistas podem aproveitar o período na cidade para aprender um pouco mais sobre esse universo.

Além disso, os alunos dos cursos com carga horária mais extensa, como Cozinheiro, por exemplo, terão a oportunidade de participar de atividades práticas no local, como já acontece no Restaurante Escola Senac de Belo Horizonte.

Serviço:
Steakhouse Escola Senac – a primeira steakhouse de Tiradentes

Funcionamento:
Quinta a sexta: happy hour e jantar – 16h a meia-noite
Sábado: almoço e jantar – 12h às 01h
Domingo: almoço – 12h às 15h

Endereço:
Rua  São Francisco de Paula, 164, Cascalho, em frente à praça da Rodoviária

Reservas e informações:
(32) 3355-2900/2905   – reservastiradentes@mg.senac.br

Fonte: Senac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui